Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalistas do Concurso de Receitas do Caminhos do Campo deverão explicar preparo em vídeo; Confira dicas de gravação

Paraná | 09/08/2020 | 15:26 |

As inscrições para o Concurso de Receitas do Caminhos do Campo deste ano terminam no dia 10 de agosto. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os oito finalistas precisarão gravar vídeos explicando, detalhadamente, como as receitas devem ser feitas.

É importante que o candidato esteja usando uma roupa neutra, não pode aparecer marcas comerciais, logotipos, símbolos de agremiações políticas ou frases que possam caracterizar um posicionamento político ou partidário.

O cenário utilizado para a gravação também deve ser neutro. Não podem ser identificadas marcas.

Gravação com celular

As gravações, se feitas com o celular, devem ser com o aparelho deitado, na horizontal. O equipamento não deve estar muito distante do candidato para que o áudio seja captado com qualidade.

Antes de gravar, ajuste o aparelho para que as gravações sejam feitas na melhor resolução possível.

Sem ruídos

Procure um ambiente silencioso para a gravação. Certifique-se de que televisores, rádios ou outros equipamentos estejam desligados durante a gravação.

Iluminação

Faça um teste antes de iniciar a gravação para garantir que o ambiente esteja bem iluminado ou claro o suficiente para a gravação.

Atenção, não se posicione entre uma fonte de luz, como janela ou lâmpada, e a câmera. Isso pode escurecer a imagem de quem está sendo gravado.

Única pessoa no vídeo

Durante o preparo da receita, somente o candidato deve aparecer no vídeo.

Antes de iniciar o preparo, separe todos os ingredientes e coloque cada um em um recipiente diferente. Fotografe cada um deles, separadamente; uma foto para cada ingrediente. Sal, pimenta e água, por exemplo, devem estar separados.

Como deve ser a apresentação

O candidato precisa cumprimentar o público e se apresentar. Pode falar sobre a profissão que exerce, sobre a família, dia a dia, dos hábitos de lazer. Se for citar o local de trabalho, não diga o nome da empresa.

Mesmo que a gravação seja feita à noite, o candidato deve falar bom dia, já que o programa é exibido pela manhã.

Logo depois, o candidato fala sobre o prato que inscreveu no concurso, citando o nome que consta na ficha de inscrição e explica como chegou à receita. Pode dizer se é uma receita de família, uma memória da infância, se foi criada para o concurso.

Em outro clipe, o candidato precisa explicar por que decidiu se inscrever no concurso do Caminhos do Campo e qual é a sensação de estar entre os oito finalistas.

Depois disso, deve relacionar todos os ingredientes que serão usados na receita, citando as quantidades necessárias de cada um.

Se houver mais de um preparo (uma massa e um recheio, por exemplo), os ingredientes de cada preparo devem ser citados separadamente, mesmo que sejam repetidos.

Esta parte pode ser lida, para que nenhum ingrediente seja esquecido. No final, diz qual é o rendimento da receita.

Após pontuar os itens, o candidato deve explicar o passo a passo , na ordem em que a receita deve ser feita. Nesta parte, o finalista também pode acompanhar anotações para que todas as etapas estejam explicadas e todos os ingredientes citados.

Se a receita for complexa, o candidato pode dividir a explicação em mais de um clipe. Neste momento, o candidato fica parado, sem trabalhar com os ingredientes.

Depois disso, o finalista deve gravar todas as etapas do preparo da receita; da mistura dos ingredientes até a montagem final.

Grave a maior quantidade possível de detalhes durante a preparação da receita. Exemplos: misturando cada um dos ingredientes, batendo uma massa, fritando algum ingrediente, tirando da panela, levando ao forno e desenformando.

Com o prato pronto, em mãos, o candidato faz a defesa da sua receita dizendo por que o prato que inscreveu merece ganhar o concurso do Caminhos do Campo. O candidato deve estar sozinho no vídeo e não deve estar experimentando a receita.

A gravação deve ser encaminhada à RPC por intermédio do aplicativo Você na RPC.

Veja mais notícias no G1 Caminhos do Campo.

| Fotos: Divulgação/RPC |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Divulgação, Locação de Som e Luzes
Contrate Sonoriza Som
Arena Society
Isenção de IPVA saiba como
Tradição e qualidade nos mínimos detalhes! Agende seu horário!