Domingo, 09 de Agosto de 2020 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jovem do Paraná ganha prêmio internacional com projeto que estimula agricultura familiar

Marechal | 28/07/2020 | 02:21 |
RESUMO DA NOTÍCIA
Vinícius Mattia, de 26 anos, foi premiado por programa que incentiva formação de jovens lideranças
NOTÍCIA COMPLETA
Com projeto que busca incentivar a agricultura familiar e a produção de alimentos sustentáveis, o paranaense Vinícius Mattia, de 26 anos, ganhou na última semana o prêmio internacional do conquistou reconhecimento internacional no World Council Young Credit Union People (WYCUP).
O programa tem como objetivo estimular a formação de jovens lideranças e que premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no cooperativismo de crédito.
“Com o projeto, eu busquei evidenciar a importância da agricultura familiar na produção de alimentos no Brasil e no mundo, em especial para as crianças nas escolas, e como as ações de jovens, ainda que pequenas, podem impactar as comunidades locais”, disse Mattia, que é associado e membro do Comitê Jovem da Sicredi do Vale do Piquiri PR/SP.

“Espero poder inspirar outros a seguirem o mesmo caminho, gerando transformações em suas comunidades e tendo engajamento global”, afirmou.

O projeto desenvolvido por ele, Agricultura Familiar e Alimentos Sustentáveis, ficou entre as três melhores iniciativas apresentadas na edição do WYCUP deste ano. Como prêmio, Vinícius Mattia ganhou uma bolsa de estudos que inclui a participação na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito de 2021, que será realizada na Escócia.
| Fotos: Canal Rural |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Coresul Tintas empresa genuinamente rondonense. Proteção e beleza que a sua obra precisa!
Contrate Sonoriza Som
Tradição e qualidade nos mínimos detalhes! Agende seu horário!
Senac Marechal, Cursos Técnicos, Seja Protagonista do Seu Futuro
Isenção de IPVA saiba como