Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Líder da UE assume que fez intervenção em campanha eleitoral na Croácia

Mundo | 07/07/2020 | 13:26 |

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reconheceu, nesta segunda-feira (6), por meio de seu porta-voz, sua intervenção em apoio aos conservadores nas eleições na Croácia, admitindo "erros" em relação ao código de conduta de Bruxelas.

"Qualquer gravação de caráter político deve cumprir os artigos do Código de Conduta dos comissários", disse em entrevista coletiva o porta-voz comunitário, Éric Mamer, destacando que trabalham para evitar esses "erros" no futuro.

Em plena campanha das eleições legislativas na Croácia, o partido conservador croata HDZ - membro da principal família política europeia, o PPE - publicou um vídeo na última sexta-feira. Nele, vários líderes, incluindo Von der Leyen, aparecem, dando seu apoio aos sócios croatas.

Segundo este código, se um membro da Comissão decidir participar de uma campanha eleitoral, deve comunicar sua decisão à presidente, abster-se de suas obrigações com o bloco durante a campanha e não usar recursos humanos, ou técnicos, do Executivo.

| Fotos: Reuters |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Isenção de IPVA saiba como
Arena Society
Coresul Tintas empresa genuinamente rondonense. Proteção e beleza que a sua obra precisa!
Senac Marechal, Cursos Técnicos, Seja Protagonista do Seu Futuro