Domingo, 09 de Agosto de 2020 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LinkedIn cria estrutura para compreensão inteligente de texto

Tecnologia | 31/07/2020 | 15:59 |

Na terça-feira (28), o LinkedIn lançou o DeText, uma estrutura de código aberto para tarefas de classificação e compreensão de idiomas a partir do processo de linguagem natural. Ele aproveita a correspondência semântica, usando redes neurais, para entender as intenções de pesquisa, por exemplo, de pessoas em sistemas de busca e recomendação.

O LinkedIn informa que a estrutura pode ser aplicada em várias tarefas, incluindo classificação de pesquisa, recomendados e entendimento de termos de busca. Segundo Weiwei Guo, gerente sênior de engenharia do site, o DeText foi projetado com flexibilidade suficiente para atender os requisitos de diferentes serviços de produção.

O sistema é alimentado por algoritmos de última geração que são incorporados em um modelo em que as variáveis são atualizadas em conjunto. Se implementado, o DeText pode ajudar empresas a entender os hábitos dos usuários e promover melhorias a partir dos dados coletados, por exemplo.

"A estrutura permite que os usuários utilizem melhor modelos e os incorporem em aplicativos do mundo real. Ele [DeText] foi aplicado ao LinkedIn nas categorias de pesquisa e recomendação, classificação de consulta e preenchimento automático", declara Guo ao VentureBeat. 

Ao oferecer o código do DeText, a empresa planeja que as comunidades de pesquisa e indústria se beneficiem com a adoção da estrutura. No entanto, a execução do sistema requer a criação e lançamento de um ambiente de desenvolvimento com as dependências necessárias, incluindo a linguagem Python.

"O processamento de linguagem natural baseado em aprendizado profundo tem o potencial de melhorar a forma como os sistemas de pesquisa e recomendação compreendam a intenção humana. O DeText pode permitir que os usuários troquem e otimizem facilmente modelos de processamento de linguagem, dependendo do uso", finaliza Guo.

Via: Venture Beat

| Fotos: Divulgação / Olhar Digital |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Contrate Sonoriza Som
Isenção de IPVA saiba como
Arena Society
Tradição e qualidade nos mínimos detalhes! Agende seu horário!