Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São Paulo cede empate ao Fortaleza, vence nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

São Paulo | 26/10/2020 | 02:24 |
RESUMO DA NOTÍCIA
Tiago Volpi pega a décima cobrança adversária após 2 a 2 no tempo normal
NOTÍCIA COMPLETA
O São Paulo tinha o jogo nas mãos, vencia por 2 a 0 (dois gols de Brenner) na metade final do segundo tempo, e aí viu o Fortaleza reagir e buscar o empate nos acréscimos. O jeito foi depender de uma longa disputa de pênaltis para, com vitória por 10 a 9, garantir classificação às quartas de final da Copa do Brasil na noite deste domingo, no Morumbi. Léo, o Léo Pelé, acertou a última cobrança são-paulina dois dias depois do aniversário de 80 anos do Rei. Gabriel Dias errou para o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, ídolo eterno do São Paulo.
Jogadores do São Paulo abraçam Brenner (Foto: Marcos Ribolli)

Parecia que não ia acabar nunca. Foram impressionantes 20 cobranças até o São Paulo garantir classificação às quartas de final. Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho fizeram as primeiras nove cobranças para o Fortaleza. Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego acertaram para São Paulo. Gabriel Dias bateu a última do Fortaleza, e Tiago Volpi pegou. Léo, então, converteu seu chute e garantiu a classificação.

O adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio. Os demais confrontos começam a ser realizados no meio da semana. 
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina. Será sua estreia na Copa Sul-Americana deste ano. O próximo compromisso do Fortaleza é no sábado, às 21h, em casa, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
O São Paulo foi superior ao Fortaleza no primeiro tempo, fez 1 a 0, com Brenner, e poderia ter ampliado. O gol saiu aos dez minutos, quando o jogo ainda era truncado. Daniel Alves mandou na área, Igor Gomes dividiu pelo alto, e a bola sobrou para o atacante, de voleio, abrir o placar. A vantagem não impediu que o time de Fernando Diniz continuasse atacando. As melhores chances foram da equipe da casa: um bom chute de Igor Gomes na entrada da área, uma finalização de Luciano, um cruzamento perigoso de Reinaldo. O Fortaleza, muito mal no jogo, perdeu as disputas pelo meio e mal conseguiu chegar ao ataque. A primeira finalização foi aos 39 minutos, em chute de longe de David.
Brenner comemora gol do São Paulo com Daniel Alves (Foto: Marcos Ribolli)
O segundo tempo demorou 19 minutos para começar, consequência da conversa entre Rogério Ceni e os jogadores do Fortaleza no intervalo. O treinador mandou o time a campo com uma modificação: a entrada de Yuri César, um atacante, no lugar de Ronald, um volante. O Leão, especialmente a partir dos dez minutos, começou a atacar o São Paulo e fez o goleiro Tiago Volpi trabalhar. Aos 12, ele saiu nos pés de Gabriel Dias, que invadiu a área pela direita, para impedir o gol; aos 14, espalmou chute de Felipe de fora da área; aos 20, segurou chute cruzado de David. Em apuros, pressionado, com Daniel Alves errando muito, o São Paulo encontrou desafogo novamente em Brenner. Aos 26, Gabriel Sara cruzou, Bruno Alves disputou pelo alto, e o atacante pegou de primeira para fazer mais um: 2 a 0. Aos 35, porém, o Fortaleza renasceu. Diego Costa saiu jogando errado. Yuri César aproveitou e acionou David, que tocou na saída de Tiago Volpi e descontou: 2 a 1. Os visitantes passaram a alçar bolas na área, até que uma delas entrou: Juninho mandou pelo alto, e Roger Carvalho, de cabeça, aos 46 minutos, empatou a partida e levou a decisão aos pênaltis.
Jogadores do Fortaleza comemora gol no Morumbi (Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC)
| Fotos: G1/GE |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Divulgação, Locação de Som e Luzes
Arena Society
Tradição e qualidade nos mínimos detalhes! Agende seu horário!
Contrate Sonoriza Som
Point Drink's, o Point especializado em Drink's