Campanha Amor Sempre Presente - Dia das Crianças
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
CAMPANHA SETEMBRO AMARELO
MCR PAINEIS
Anuncie Aqui
Saúde

Com mutirão emergencial, Hospital Universitário do Oeste faz 100 cirurgias em uma semana

Os procedimentos vão desde ortopedia até emergência vascular. A estratégia ainda em andamento ajuda a desafogar as filas de atendimento na região,...

23/02/2023 14h35Atualizado há 2 anos
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
Foto: Guilherme Silveira/Assessoria de Comunicação Social HUOP
Foto: Guilherme Silveira/Assessoria de Comunicação Social HUOP

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) realizou 100 cirurgias de caráter emergencial desde a última quinta-feira (16), fruto de uma força-tarefa realizada a pedido da Secretaria de Estado da Saúde. Os procedimentos vão desde ortopedia até emergência vascular. A estratégia ainda em andamento ajuda a desafogar as filas de atendimento na região, aumentando a rotatividade e auxiliando as Unidades de Pronto Atendimento de Cascavel.

“Este é um número expressivo, que revela uma capacidade de atendimento do HUOP, sobretudo quando consideramos a alta demanda que períodos festivos, como o Carnaval, acabam produzindo nas redes de urgência e emergência. Por isso, quero ressaltar mais uma vez a parceria que temos desenvolvido com o Hospital Universitário e toda a Unioeste, que sempre se prontificou em contribuir com a qualidade de vida do povo paranaense”, destacou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

As cirurgias envolveram os setores de ortopedia e torácico, emergência geral, emergência vascular, emergência de neurologia, eletiva geral, bucomaxilo, entre outras. Os mutirões vão continuar nos próximos dias até equilibrar o atendimento na região Oeste. Para esta quinta-feira (23), cerca de 28 procedimentos já estão programados no Centro Cirúrgico do HUOP, entre cardiologia, neurologia, ortopedia e vascular.

Para o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, os procedimentos revelam o comprometimento do hospital com o atendimento. "O HUOP tem se provado como uma unidade de referência no atendimento ao cidadão paranaense, e estes números reforçam essa atuação. Diante de uma situação de alta demanda, nos colocamos à disposição da Sesa para garantir que ninguém fique desassistido”, explicou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários